Conheça os 5 professores selecionados do Fundo 1 do Garagem Educação

Financiamento de professores Abr 02, 2021

Hoje concluímos nossa jornada de seleção dos projetos da primeira edição do Fundo Garagem Educação. Chegamos ao momento tão esperado de anunciar os professores selecionados!  

Estamos celebrando a conclusão de um processo que começou no dia 18 de fevereiro quando abrimos o formulário para receber as inscrições. Após a conclusão da primeira etapa, publicamos um resumo contando um pouco sobre os 200 professores de 20 estados que se inscreveram no edital.

Foram dias dedicados à análise e seleção dos projetos, envolvendo conversas por telefone e vídeo com os 10 professores finalistas com o intuito de conhecer mais sobre as propostas, ouvir mais das histórias de cada um e a realidade que eles enfrentam.

Parabéns professores selecionados: Francilma, Luciene, Marcione, Walneide e Gonçalo!

Cada um recebeu do Fundo Garagem Educação R$ 1.000,00 para apoiar no desenvolvimento de seus projetos.

Vamos conhecê-los?

Francilma

  • Professora do ensino médio no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA/Itaqui-Bacanga) em São Luís do Maranhão (MA)
  • Título do projeto: Bora resolver?
A proposta é incentivar o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e o empreendedorismo, começando com a criação de uma horta comunitária da escola em que as famílias poderão adquirir verduras e alimentos enquanto os alunos participam de projetos pedagógicos para aprender mais sobre a natureza. O restante do valor será usado para um fundo da escola para que qualquer professor ou aluno possa realizar projetos baseado em suas ideias.

Luciene

  • Professora do Ensino Fundamental I da rede municipal de Jaguariúna (SP)
  • Título do projeto: Alunos, amigos, professores ou criativos?!
O projeto da professora Luciene vai possibilitar que os alunos possam ser Youtubers da Educação! Ela vai comprar equipamentos como microfones, iluminação, fones de ouvido e outros itens para que os próprios alunos possam gravar aulas para ensinarem diferentes assuntos que aprenderam uns aos outros de forma colaborativa.


Marcione

  • Professora de uma escola rural, da rede municipal de Glória do Goitá (PE)
  • Título do projeto: No campo também podemos!
A professora Marcione trabalha em uma escola rural e vai utilizar os recursos do Fundo para ajudar na alfabetização de alunos e familiares do campo durante a pandemia! Ela vai comprar uma impressora e adquirir materiais para enviar atividades para a casa das famílias campesinas dos alunos.

Walneide

  • Professora da Educação Especial em São Luís do Maranhão (MA)
  • Título do Projeto: Projeto Todos com a Mão na massa
A professora Walneide vai utilizar materiais lúdicos e físicos para apoiar a aprendizagem de seus alunos com algum tipo de deficiência. Ela vai comprar equipamentos para construir materiais como jogos, atividades, exercícios que possam ser enviados a casa dos alunos.

Gonçalo

  • Professor de matemática na rede municipal de Piracuruca (PI)
  • Título do projeto: Como a Internet pode ajudar a Educação, principalmente em tempo de Pandemia.
O professor Gonçalo tem mais de 200 alunos, com vários sem nenhum acesso a internet durante a pandemia. Ele vai utilizar os recursos para comprar chips de celular e garantir acesso às aulas online, jogos e plataformas de matemática para seus estudantes.

Além do recurso financeiro, nós do Garagem Educação vamos acompanhar os professores dando ideias, conectando com diferentes pessoas e empresas, fazendo o nosso melhor para ajudar no sucesso do projeto, que terá a duração de 2 meses.

Nas próximas semanas nós iremos publicar aqui no blog do Garagem Educação mais detalhes sobre a história de cada um dos professores e também sobre o progresso dos projetos para inspirar a todos.

Deixamos aqui a nossa gratidão à todos que ajudaram na divulgação, especialmente aos 200 professores que se inscreveram. Nosso carinho e a certeza de que vamos continuar a apostar em iniciativas que visam apoiar, cada vez mais, o trabalho dos professores em todo o Brasil.

Amaral & Tiago

Tópicos

Tiago Maluta

Junto com Amaral Medeiros

Paixão por produtos e dados, forjado na Engenharia da Computação. Hoje, 100% focado em impacto social e explorando o futuro da educação no Brasil.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.