Sobre

Dois empreendedores e entusiastas construindo conteúdo de qualidade sobre educação, startups e tecnologia no Brasil e na América Latina.

Esse é um projeto feito por dois obcecados por educação e tecnologia: Tiago e Amaral. Nós nos conhecemos em um projeto colaborativo entre Fundação Lemann (Tiago) e Instituto Ayrton Senna (Amaral) para levar pensamento computacional - programação de computadores - para as escolas públicas brasileiras. O projeto deu origem a inúmeros resultados que ainda ecoam pela educação brasileira e nós ganhamos não só uma amizade, mas incontáveis conversas sobre as inovações que estão por vir no ensino.

Tiago e eu acabamos empreendendo em EdTechs (Startups de Educação) distintas e, após algum tempo, resolvemos que era hora de botar a mão-na-massa e transformar nossas inspirações e ideias em algo concreto que possa chegar a mais pessoas.

Nosso objetivo com o Garagem Educação é criar conteúdo de qualidade sobre educação, tecnologia e startups para fomentarmos a próxima geração de empreendedores/as em educação no Brasil e na América Latina. Por isso o nosso nome: fazendo alusão ao imaginário clássico das startups do Vale do Silício que surgiram em garagens, queremos trazer luz à experimentação, às pessoas que estão colocando a mão-na-massa e naqueles que vão trazer as transformações que queremos ver. Aqui você vai encontrar:

  • Textos com nossas análises e opiniões sobre dados, referências e acontecimentos
  • Ideias de projetos em educação bem como aprofundamentos em oportunidades e problemas a serem resolvidos
  • Entrevistas com empreendedores, alunos e professores
  • Playbooks com dicas de como empreender em educação
  • Textos de outras pessoas do ecossistema de EdTechs
  • O que mais vier na nossa cabeça!

Amaral Medeiros

Amaral é empreendedor e Head de Growth da ChatClass, uma startup acelerada por Google e Facebook que já impactou mais de 400 mil alunos no mundo inteiro por meio de sua Inteligência Artificial e tutores no mundo todo. Anteriormente, Amaral foi Líder de Transformação Digital do Instituto Ayrton Senna. Ele foi finalista do SingularityU Brazil Global Impact Challenge 2017 da Singularity University. Ele é Engenheiro Mecatrônico pela Universidade de São Paulo e também estudou Tecnologia Criativa na Universidade de Twente, na Holanda.

Tiago Maluta

Tiago é um engenheiro da computação tentando resolver alguns problemas da educação pública no Brasil. Já se dedicou tempo suficiente para entender a complexidade dos problemas e por isso investe em pessoas e ideias. Na Fundação Lemann tem tido a oportunidade de se conectar com uma série de iniciativas relacionadas a tecnologia na educação. Atua em um laboratório de inovação que explora & experimenta - hoje - produtos com visão de longo prazo.

Receba nosso conteúdo por email

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.